sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SENAC MS e ISMAC assinam parceria para oferecer educação profissional a deficientes visuais

SENAC MS e o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) assinam nesta sexta-feira, às 18h30, no Espaço Gourmet da Casa Cor MS, em Campo Grande, o Termo de Cooperação Mútua para ampliar o acesso à educação profissional a deficientes visuais.
Segundo a diretora regional do SENAC, Regina Ferro, a parceria tem como objetivo ampliar o atendimento às pessoas com deficiência visual, para ingressarem nas ações de educação profissional oferecidas pelo SENAC/MS. “O SENAC tem na sua transversalidade a atenção voltada para a cidadania, através de cursos gratuitos oferecidos à comunidade e nosso objetivo é contribuir com esse projeto desenvolvido pelo ISMAC e oferecer uma oportunidade para que pessoas com deficiência visual tenham acesso à educação profissional”, diz.
Serão realizados dois processos seletivos durante o ano, um no primeiro e outro no segundo semestre, que terão seus períodos de inscrição divulgados com antecedência para a oferta de cursos gratuitos aos deficientes visuais atendidos pelo ISMAC. A parceria também prevê a realização de palestras anuais de sensibilização do empresariado local para a inclusão de pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho e a melhor preparação da equipe diretamente envolvida na realização de cursos e utilização de material didático e de tecnologias mais adequadas.
ISMAC - O Instituto é uma associação civil de utilidade pública municipal, estadual e federal. Foi fundado em 04 de fevereiro de 1957 por Florivaldo Vargas. É o único Instituto de Campo Grande e de todo o Estado que presta atendimento totalmente gratuito às pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas. O ISMAC fica na rua 25 de dezembro, 262.
Para outras informações acesse o site: www.ms.senac.br ou pelos telefones (67) 3312-6260 (SENAC Campo Grande) e 3325-0997 (ISMAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário