quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Semana de C&T terá atividades para alunos com necessidades especiais Manaus AM

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Manaus, que acontecerá de 20 a 22 deste mês, vai oferecer atividades para estudantes com deficiência visual e auditiva da capital. A programação será oferecida nos dias de 4 a 7 de outubro em duas escolas estaduais da cidade.
De acordo com a Chefe do Departamento Técnico-Científico da Sectam, Sílvia Paz, as atividades de inclusão social têm o objetivo é incentivar mais pessoas a também se sensibilizem e compartilhem conhecimentos com o público.

Durante os quatro dias de palestras, o projeto “Papo Ciência na Escola” levará conhecimentos nas áreas de C&T aos estudantes. As exposições iniciam às 15h30 nas Escolas Estaduais Mayara Redman Aziz, localizada na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, nº 903, Adrianópolis, Zona Centro-Sul) e Augusto Carneiro, Avenida Joaquim Nabuco, nº 2.274, Centro, Zona Sul.

ProgramaçãoNesta terça-feira (4), os alunos participaram da palestra “Direito dos Deficientes”, na Escola Estadual Mayara Aziz, com o juiz de Direito da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Paulo Feitoza.

Na quarta-feira (5), os alunos da Escola Estadual Augusto Carneiro irão acompanhar o tema “Ano Internacional da Química” com o químico e presidente do Conselho Regional de Química (CRQ) da 14ª Região, Avelino Cuvello.

Na quinta-feira (6), o tema abordado será o tema “Agressividade com os colegas e em família”. A palestra acontece na Escola Estadual Augusto Carneiro com o psicólogo e professor da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Enio Rodrigues.

Ainda na quinta, os alunos da Escola Estadual Mayara Aziz irão participar de um bate-papo com uma nutricionista do Serviço Social da Indústria (Sesi). No dia seguinte será abordado o tema “Lúdico na Aprendizagem” com desenvolvido pelo pedagogo Fernando Marinho Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário