quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Parceria dá acesso à educação profissional - MS


O Senac-Ms e o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) assinaramo Termo de Cooperação Mútua para ampliar o acesso à educação profissional a deficientes visuais.
O objetivo é ampliar o atendimento às pessoas com deficiência visual, para ingressarem nas ações de educação profissional oferecidas pelo SENAC/MS.
Serão realizados dois processos seletivos durante o ano, um no primeiro e outro no segundo semestre, que terão seus períodos de inscrição divulgados com antecedência para a oferta de cursos gratuitos aos deficientes visuais atendidos pelo ISMAC.
Haverá realização de palestras anuais de sensibilização do empresariado local para a inclusão de pessoas com deficiência visual no mercado de trabalho e a melhor preparação da equipe diretamente envolvida na realização de cursos e utilização de material didático e de tecnologias mais adequadas.
ISMAC
O Instituto é uma associação civil de utilidade pública municipal, estadual e federal. Foi fundado em 04 de fevereiro de 1957 por Florivaldo Vargas. É o único Instituto de Campo Grande e de todo o Estado que presta atendimento totalmente gratuito às pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas. O ISMAC fica na rua 25 de dezembro, 262

Nenhum comentário:

Postar um comentário