segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MARATONA para atletas das categorias cadeirante e deficiente visual

Meia-Maratona já supera 7,4 mil inscrições
DA REDAÇÃO 22/08/2011 08h53

As inscrições para a edição deste ano da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 9 de outubro em Campo Grande, já contabilizam 7.409 participantes em 48 dias. Os interessados em participar têm até o dia 30 de setembro para se inscrever pelo site oficial da competição ou diretamente no Clube do Trabalhador do Sesi de Campo Grande, na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul) e na Galeria dos Esportes.
Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, técnico da área de lazer do Sesi, do total de inscritos, 4.542 vão participar da caminhada de 7 km, 2.202 da corrida de 10 km e 664 dos 21 km.
Premiação
Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, a Volta das Nações vai distribuir R$ 84,7 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona. E também para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino. Além disso, eles também vão receber troféus.
Horários
Os horários das largadas da edição deste ano da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações foram alteradas com relação ao evento do ano passado.
A primeira largada será às 7h30min para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto que às 7h45min será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino e feminino. Às 8h será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, além dos participantes da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km.
O diretor da competição lembra que para a participar da meia-maratona e da corrida de 10 km o interessada precisa ter idade mínima de 18 anos, enquanto para a caminhada de 7 km a idade é livre.
Ele acrescenta que neste ano os chips de cronometragem somente serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km, sendo o seu uso obrigatório para esses atletas. “A colocação correta do chip será de responsabilidade do atleta e a organização não se responsabiliza pelo uso incorreto do equipamento de cronometragem”, pontuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário