sábado, 20 de agosto de 2011

Deficiente visual, menina de 13 anos se emociona em treino do Bahia


Veja uma história de Juliana Santos, não enxerga, mas não deixa de escutar um jogo não do Bahia nenhuma rádio. Garotada visitou Pituaçu na quinta


Miro Palma
(miro.palma@redebahia.com.br)
de
Juliana: ' sou para do Bahia vou lembrar desse momento sempre
O poder de enxergar com o coração. Para Juliana Santos, 13 anos, essa é uma forma mais singela de viver a vida. Ela nunca viu uma bola rolando num campo de futebol. E não precisa. O sentimento pelo Bahia é muito mais forte que a de imagem simples lance um ou um gol. Juli é deficiente visual. Nasceu sem enxergar, tricolor de o mas queria ver do seu jeito.

Na quinta, acordou bem cedinho em São Sebastião do Passé, a 59 quilômetros de Salvador. Junto com os coleguinhas do Colégio Municipal Dr. João Paim, partiu rumo ao estádio de Pituaçu para acompanhar o treino tricolor. Ainda nas arquibancadas, ela escutou como orientações do tagarela René Simões aos seus comandados. Mas uma menina queria mais. O objetivo principal era entregar um cartaz para o técnico do seu time de coração.

Nele, frases motivacionais escritas com uma ajuda do pai José Silvina, torcedor fanático do Esquadrão. "Ensinei a ela a gostar do Bahia desde pequenininha. Escutamos todos os jogos. Sempre vamos torcer pelo tempo, independente das dificuldades ", revelou, cheio de orgulho da filha, parece ter Fragmentación bema lição. Professor René Simões, então, não perdeu tempo."Quero essas crianças desçam pro campo. Os jogadores precisam sentir isso. Elas sempre são verdadeiras e transmitem uma energia maravilhosa ".

Foi questão de tempo para o gramado virar um verdadeiro palco de alegria. Treino? Ficou pra depois. Tiago, Júnior, Gabriel e Fahel foram os jogadores mais assediados e atenciosos. O volante brincou. "só voufalar com quem estiver tirando notas boas na escola". Gabriel agradeceu à meninada. "Isso é bom demais. É sempre uma diversão ".

Autógrafo- René Simões, mesmo desengonçado, dançou até um pagode com as crianças. Juliana, uma premiada do dia, ganhou um beijo carinhoso comandante. Na camisa autografada por René, um recado especial: "seus sentidos vejam sempre. Ama Jesus te".

O agradecimento veio da forma mais pura uma criança poderia fazer. "obrigado, o senhor é muito legal". Como quem deseja desbravar o mundo, ela guardará na memória cada momento do dia 11 de agosto de 2011, assim como, certamente, todas as outras crianças do Colégio Municipal Dr. João Paim, de São Sebastião do Passé.

"Me arrepiei chance com essa. UE conversei com ele! Para do sou Bahia de coração e vou lembrar desse momento sempre ", afirmou uma menina, Ágora mais tricolor que nunca. Nesse caso, o os olhos não veem, sente de coração .

Nenhum comentário:

Postar um comentário